O Ensino Técnico na UFRN é feito em Unidades dedicadas a essa formação: a Escola Agrícola de Jundiai, a Escola de Enfermagem de Natal, a Escola de Música e o Instituto Metrópole Digital.
A Escola Agrícola de Jundiai (EAJ)
Localizada no Município de Macaíba, na região metropolitana de Natal, vem de uma longa tradição na formação de técnicos agrícolas. Fundada em 1949, como órgão do governo do estado do Rio Grande do Norte, em 1967 foi incorporada a UFRN para a implantação de cursos de nível superior. Atualmente, além dos cursos de graduação e pós-graduação, a EAJ oferece 11 cursos técnicos nas áreas de agroindústria, aquicultura, zootecnia e informática.
Informações podem ser obtidas no site da EAJ.
A Escola de Enfermagem de Natal (EEN)
A Escola de Auxiliares de Enfermagem foi a primeira no estado a se preocupar com a formação e qualificação do pessoal em enfermagem, iniciando sua atuação em 1955 como instituição mantida pela Fundação SESP, sendo incorporada à UFRN em 1964. A EEN tem como objetivo, além de promover a profissionalização dos trabalhadores da saúde, tem também o propósito de desenvolver a educação profissional junto à comunidade e aos trabalhadores de nível médio, realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, são 6 cursos técnicos oferecido, além de 12 cursos de educação profissional.
Para obter outras informações acesse o site da EEN.
O Instituto Metrópole Digital
O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que está em processo de implantação de ações de ensino, pesquisa, inovação tecnológica, inclusão digital e social e incubação de empreendimentos de base tecnológica na área de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente, além do cursos de Bacharelado, o IMD oferece o curso técnico em Tecnologia da Informação, na modalidade presencial e a distância. Nas disciplinas oferecidas na modalidade de ensino a distância os alunos serão acompanhados através de um ambiente virtual.
Outras informações podem ser obtidas no site do IMD.